O sistema de aquecimento à seco em buffet ainda é pouco conhecido em algumas regiões do país, porém na grande São Paulo e região de Campinas esse sistema está caindo cada vez mais no gosto dos donos de restaurantes e nutricionistas.

A Mix Cozinha tem uma linha completa de Buffet com aquecimento à seco, informe-se com a nossa equipe de vendas.

As pistas aquecidas possuem resistências aletadas que funcionam à seco, com controle de temperatura através de termostato eletromecânico.

Além de não utilizar água que já é uma grande vantagem, existem outras que vale ressaltar:

  • Esquentam rapidamente, em 10 minutos no máximo estão prontos para receber as GN’s com os alimentos, diferente do banho maria convencional que necessita ser ligado às vezes horas antes para aquecer a água.
  • Maior facilidade no manuseio, dispensa aquele processo de colocar e retirar água diariamente.
  • Esses equipamentos quase não apresentam manutenção e é mais fácil a limpeza.
  • Economia média de até 50% de energia elétrica. Exemplo: um Buffet convencional de banho maria para 5Gn’s de 1/1 tem entre 4,5 e 6 kw, um sistema de aquecimento à seco tem 2,5kw de potência instalada.
  • Na hora da reposição dos alimentos, ao retirar a cuba GN, não liberam vapor e não molham o piso, garantindo até mais segurança e prevenção de riscos de acidentes por causa do piso molhado.

Muitos estabelecimentos já estão substituindo o tradicional método banho maria por aquecimento à seco, alguns profissionais acreditam que essa seja uma nova exigência da vigilância sanitária num futuro bem próximo.

Ficou com alguma dúvida, entre em contato conosco, teremos o maior prazer em atendê-lo.