O terceiro encontro do Ciclo de Debates da ANR em 2017, realizado na quarta-feira (02/08) na sede da ANR em São Paulo, teve como foco a gestão de riscos ambientais e os custos que ela tem para as empresas, um tópico relacionado às operações de grandes restaurantes.

Considerando “uma seleção natural do mercado”, Bruno Rodrigues, Especialista em Saúde, Segurança no Trabalho e Meio Ambiente da Arcos Dourados (McDonald’s) pontuou que a sustentabilidade é uma questão irreversível. “As empresas que não cuidarem do meio ambiente e dos seus processos, automaticamente estarão fora das grandes negociações”, disse.

Outro palestrante presente, Fabio Madrid Lacerda, Gerente Nacional de Saúde, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente da Arcos Dourados (McDonald’s) ressaltou que a preocupação com a natureza não é mais algo a longo prazo para as empresas.

“O meio ambiente não é mais um tema do futuro, mas de agora.” Tiago Reis, Especialista em Saúde, Segurança no Trabalho e Meio Ambiente (McDonald’s) completou: “Já é um pensamento recorrente: qual o legado que queremos deixar para as próximas gerações. Isso transcendeu o pensamento individual.”

Transmitido ao vivo no Facebook da ANR, o encontro contou com quase 2 mil visualizações.

E você sabia que infelizmente, o Brasil é um dos países que lideram o desperdício de alimentos do mundo. Segundo uma pesquisa internacional realizada pela World Resources Institute (WRI), anualmente, são  muitas toneladas de alimentos jogados fora!

 

 

Fonte: http://www.foodnewsoficial.com.br/noticias-e-eventos/riscos-ambientais/