Quando começamos a pesquisar sobre equipamentos para cozinhas industriais, notamos que um mesmo produto pode ter versões e tipos diferentes, como é o caso dos liquidificadores. Eles são divididos basicamente em alta rotação e baixa rotação, e são fabricados com várias capacidades diferentes que podem variar de 1,5 litros a 25 litros. Aí vem aquela pergunta: Qual o melhor? Porém, essa não deveria ser a questão e sim: Qual tipo atende as minhas necessidades?  A resposta para essa pergunta está no seu cardápio.

Caso você pense em produzir e vender sucos, vitaminas, açaí, shakes, maionese caseira, tortas, molho de tomate, bolos, sobremesas, sorvetes, etc.. Certamente será necessária a aquisição de um liquidificador industrial. Isso porque, diferente de um liquidificador comum ele é mais resistente e tem uma capacidade de produção maior. Os liquidificadores comuns ou de uso doméstico não possuem a mesma durabilidade tão pouco a mesma resistência exigida no uso profissional.

Entendendo as diferenças entre alta e baixa rotação.

  • LIQUIDIFICADOR DE ALTA ROTAÇÃO: presença garantida em bares, restaurantes, lanchonetes e casas de sucos. São excelentes para o preparo de bebidas rápidas e porcionadas tais como sucos, vitaminas e batidas. Geralmente são de 1,5 e 2 litros de capacidade com copo em aço inox ou plástico e usados com muita frequência durante o dia de trabalho.
  • LIQUIDIFICADOR DE BAIXA ROTAÇÃO: presente nas cozinhas, esses equipamentos são utilizados no preparo de cremes, massas e produtos mais consistentes que precisam de uma melhor homogeneização. A velocidade de rotação das lâminas é menor que os de alta rotação, mas estes liquidificadores possuem mais força, conseguindo lidar com produtos mais densos e pesados. Nesse tipo de equipamento as receitas precisam de homogeneidade ou certa emulsificação. São vendidos em diversos tamanhos (capacidade) que variam de 2 a 25 litros.

Agora que você já sabe a diferença entre os liquidificadores de alta e baixa rotação, basta avaliar seu cardápio e seus processos e identificar qual a melhor opção para atender a sua demanda.

Curiosidade:

Liquidificadores de Baixa Rotação possuem rotação de até 4000rpm

Liquidificadores de Alta Rotação possuem rotação a partir de 18000rpm

 

A Mix Cozinha trabalha com uma linha completa de liquidificadores e possui profissionais capacitados para ajudá-lo na melhor escolha.

Entre em contato conosco, teremos o maior prazer em atendê-lo.