balcão refrigerado

Os Balcões “Refrigerados” são utilizados para conservar diversos alimentos. Eles podem ser preparados para trabalhar em temperatura de refrigeração ou de congelamento, porém, não são Dupla Ação.

Com modelos horizontais são geralmente fabricados em aço inox externamente, podendo ser internamente feitos também em aço inox ou em aço galvanizado, este último que garante um preço um pouco mais acessível.

São muito utilizados em lanchonetes, restaurantes, confeitarias, cozinhas industriais, cafeterias, padarias, bares entre outros estabelecimentos comerciais para conservar os alimentos por mais tempo, manter a qualidade e pela praticidade de uso tendo em vista que costumam servir também como bancada ou até de pia.

A vedação dos equipamentos atuais é muito bem feita, geralmente com a aplicação de poliuretano de alta densidade, o que garante excelente isolamento térmico. Traduzindo, eficiência e mais economia de energia.

Alguns fatores influenciam na temperatura interna do balcão, portanto devemos estar sempre atentos, são eles:

– Temperatura do ambiente;
– Limpeza e conservação do equipamento;
– A vedação das portas devem estar perfeitas;
– O degelo deve ser realizado periodicamente, pelo menos de 15 em 15 dias(caso não seja frost- free);
– As portas não devem ser abertas toda hora;
– A quantidade de mercadoria armazenada deve estar de acordo com o seu limite de capacidade;
– As correntes de ar prejudicam a refrigeração dos balcões, por isso, evite a instalação em lugares próximos à portas que ficam abertas, ar condicionado com a direção voltada diretamente para o balcão, ventilador de teto, etc.

É um equipamento composto por 4 áreas, a de condensação, elétrica, evaporação e armazenamento.

Cuidados como: manter o condensador limpo livre de sujeiras e poeiras, verificar saída do dreno, não utilizar produtos abrasivos e esponja de aço para a limpeza do balcão, são essenciais para conservar e manter a manutenção do balcão em dia.

Agora que você já conhece e sabe como e onde utilizar um balcão refrigerado, CLIQUE AQUI e confira as nossas ofertas!